"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 02, 2010

SEM TÍTULO. LITERALMENTE! PRA HOJE BOLA VAZIA E SACO CHEIO. "INTÉ".

"É O MELHOR BANCO DO MUNDO"

http://odia.terra.com.br/portal/brasil/fotos/09/09/23_lula575.jpg

A "proximidade" com o ébrio tem proporcionado uma infinidade de "negócios" lucrativos para o empresário Eike, que não deixa dúvida que ter amigos influentes é a "melhor coisa do mundo".

- Eu vejo que o BNDES é criticado, dizem que ele favorece um grupo aqui outro acolá(sic). Mas vocês sabem que isso(financ. concedido p/bco) é um empréstimo, tem que ser pago de volta. E o BNDES é rígido(sic).
"O BNDES é o melhor banco do mundo", disse, em evento que marcou o inicio das obras de Porto Sudeste, em Itaguaí.

O investimento do Porto é de R$1.8bi do qual R$1.2bi financiados pelo banco de fomento.

"Parabéns à equipe do BNDES, que catapultou(sic) investimentos como este", completou.
Além de financiar empreendimentos da LLX(entenda), o BNDES também detém uma pequena fatia da empresa, resultado de uma emissão de ações feita pela companhia em 2009.