"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 11, 2010

FAZENDO JOGO DE CENA

 
O parlapatão usa e abusa da mesma desculpa esfarrapada que lhe rendeu a reeleição, esse déspota quando é pego no flagra, se traveste de inocente, não assume , não sabe - não vê - não lê - não manda, só sabe da bebida forte.

Estamos diante de um "lider"(deles), que quando a "porca torce o rabo" não tem nenhum constragimento em assumir o papel de comandante de nada e coisa nenhuma, ele é bom mesmo só para levar as "marditas" do isopor no cabeção.
Ficar engolindo e digerindo esse filho...do Brasil ardiloso e fraudolento,
é dar certeza a ele de somos realmente o que ele pensa que somos,
ou seja :

Surpreso e preocupado com o tamanho da crise envolvendo as Forças Armadas, o Ministério da Defesa e a Secretaria de Direitos Humanos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva baixou a lei do silêncio.

O próprio presidente Lula disse a ministros próximos que não acredita que haja tanta polêmica em torno do Programa de Direitos Humanos e não indicou se pretende fazer alterações no texto. Após dar orientações de que as divergências sobre o caso não podem ser discutidas em público, Lula irá convocar os ministros.
Dilma Rousseff (Casa Civil) e Reinhold Stephanes também devem ser ouvidos.

Continua...

OLHAR


 
Sempre olhamos para as coisas com olhos velhos
Você chega em sua casa; você olha pra ela sem olhar pra ela. Você a conhece – não há necessidade de olhar pra ela. Você tem entrado nela de novo e novamente por anos seguidos. Você vai até a porta, você abre a porta, você entra. Mas não há necessidade de olhar.

Todo esse processo continua como um robô, mecanicamente, inconscientemente. Se alguma coisa der errado, somente se sua chave não se encaixar na fechadura, assim você olha pra fechadura. Se a chave funciona, você nunca olha pra fechadura. Por causa dos hábitos mecânicos, fazendo a mesma coisa repetidamente de novo e de novo, você perde a capacidade de olhar; você perde a frescura do olhar.

Relembre a última vez que você olhou para sua esposa. A última vez que você olhou para sua esposa ou para seu marido pode ter sido anos atrás. Por quantos anos você não tem olhado? Você apenas passa, dando uma olhada eventual, mas não um olhar. Vá novamente e olhe para sua esposa ou para seu marido como se você estivesse olhando pela primeira vez. Por quê? Caso você estiver olhando pela primeira vez, seus olhos ficarão cheios com um frescor
Eles ficarão vivos.

Dizem que nada é novo debaixo do céu. Na verdade, nada é velho debaixo do céu. Só os olhos ficam velhos, acostumados às coisas; assim nada é novo. Para as crianças tudo é novo: é por isso que tudo lhes dá excitamento. Até uma pedra colorida na praia, e elas ficam tão excitadas. E tudo é um mundo novo, uma nova dimensão.

Olhe para os olhos das crianças – para o frescor, a vivacidade radiante, a vitalidade. Eles parecem como espelhos, silenciosos, porém penetrantes.
Só tais olhos podem alcançar dentro.

Qualquer coisa servirá. Olhe para seus sapatos. Você os tem usado por anos, mas olhe como se fosse pela primeira vez e veja a diferença: a qualidade de sua consciência subitamente muda. Essa técnica é só para tornar seus olhos frescos – tão frescos, vivos, radiantemente vitais, que eles possam mover-se para dentro e você possa dar uma olhada no seu eu interior.

Se você estiver livre do passado e tiver um olhar que possa ver o presente, você irá penetrar na existência. E essa entrada será dobrada: você entrará em tudo, em seu espírito, e você entrará em você mesmo também porque o presente é a porta. Todas as meditações de uma maneira ou de outra tentam conseguir que você viva o presente. Assim essa técnica é uma das mais belas técnicas – e fácil.

Osho, em "The Book of Secrets"
Imagem por helgabj

CHARGE

11/01/2010 | 07:00
 Sponholz Sponholz

PT E O DNA DA TRAPAÇA E JOGO SUJO PELO PODER


http://g1.globo.com/Noticias/Politica/foto/0,,18088607-EX,00.jpg
A proposta do ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, de não usar apenas critérios financeiros mas também analisar o acesso aos serviços públicos para conceder a Bolsa Família provocou críticas da oposição, segundo o jornal O Globo. A prática poderia flexibilizar os critérios e aumentar a quantidade de benefícios, uma vez que pessoas com mais de R$ 140 mensais per capita - teto estabelecido atualmente para conquistar o benefício - poderiam ganhar a Bolsa por não ter acesso a serviços básicos.
http://ohermenauta.files.wordpress.com/2009/07/bolsa-de-dilma1.jpg
Parlamentares como o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) e o senador Agripino Maia (DEM-RN) teriam dito que a medida seria uma "jogada" para facilitar a conquista de votos nas eleições. Maia teria dito que em ano de eleições, esse tipo de manobra seria "contra a lei". Entre os serviços básicos citados pelo ministro, estariam saneamento básico e coleta de lixo.
Via Portal Terra

(EX)TERRORISTA/ALN VANNUCHI AMEAÇA DEMITIR-SE



 
O BRASIL NAO É VENEZUELA E NÃO QUEREMOS QUE SE TRANSFORME NESSA ABERRAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS..
ABAIXO ESSE "decreto dos direitos humanos"!
 Este Vannuchi não passa de mais um comunista errustido e frustrado, pau mandado do  parlapatão filho...do Brasil(lula) e da "coisa" terrorista  alcunhada de Dilmá para implantar agitação no Brasil através do decreto DIREITOS HUMANOS.
Já não basta sermos o único país do mundo a pagar APOSENTADORIA PARA TERRORISTA agora querem mais.
Que raça desgraçada de gente.

VANNUCHI/ALN :
Reclama que estão colacando no mesmo nível torturadores e torturados. Para ele uns agiram ilegalmente, com com a tutela do Estado(militares), e outros já foram julgados, presos, desaparecidos e mortos(comunistas, terroristas como todos da corja a qual pertence), blasfemou, exemplifica o próprio parlapatão filho...doBrasil(lula), que foi julgado e condenado a três anos(ficou 30 dias,  teve a pena revista e recebe "pensão") por liderar greves no ABC.”

Esclarecedor e impecável como sempre, Reinaldo Azevedo escreve e desmara mais uma vez esta corja de covardes e mentirosos  que são os ptralhas :

1 - é mentira que todas as pessoas envolvidas com atos terroristas tenham sido punidas;
2 - anistia não é julgamento nem atestado de inocência; anistia é acordo de natureza política. Ademais, se for para colocar os atores certos na cena certa, estamos falando de “torturadores” e “terroristas”. Ou de ex-torturadores e de ex-terroristas - como o próprio Vannuchi. Ou terei de lembrar aqui a Cartilha do Terrorismo da ALN, de que ele era um seguidor?

(Reinaldo Azevedo)

Enfim , essa gente não presta, e para os desinformados, é bom ter conhecimento dos mortos pelas mãos desta corja de terroristas e comunistas que se diz "vítima" e recebem pensão  às custas da morte e  sangue dos que defenderam a nossa soberania e de inocentes: