"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

outubro 14, 2009

Programas "sociais" - Vem eleição ai gente!


Nas ações de tudo pelo poder,  O presidente Lula "preocupado" que é com o povo, deverá lançar mais um programa de "auxílio" com objetivos definidos, ou seja, eleições 2010.
Fonte da informação vem do repórter Eduardo Scolese(Folha). A novidade deverá ser manchete ainda neste ano, e a execução, claro, em 2010.

O programa ainda não foi batizado, o foco do "assistencialismo" seriam os estudantes da rede pública, para o fornecimento de uniformes.

Primeiro, fazer com que os governos estaduais e municipais aceitem a iniciativa, a União se encarregaria da parte de compras, pelos já conhecidos pregões eletrônicos.

Neste "programa", o governo em pleno período eleitoral, transformaria um universo de 50 milhões de estudantes em cabos eleitorais.


Os uniformes, lógicamente, terão as logomarcas do FNDE(Fund.Nac. de Desenv. da Educação), MEC. e claro, do Governo Federal
Nestes períodos, os governos são de uma extrema "bondade" e sensibilidade social, praticam políticas públicas que deveriam fazer logo que empossados.